Seguidores

Nem sempre ser indeciso é questão de escolha !

Olá blogueiros, andei pesquisando o porquê que muitas pessoas são indecisas, e descobri que ser indeciso pode não ser questão de escolha.

Esqueça aquela idéia de livre arbítrio. O que você decide está, em boa medida, ligado a fatores que nada têm a ver com sua vontade, mostram estudos da University College London, na Inglaterra, diz que a quantidade de dopamina (substancia ligada ao prazer) no cérebro no momento da decisão pode influenciar a avaliação de uma opção. Ou seja blogueiros: não coma chocolates antes de resolver se vai termina o namoro, ou antes de resolver se pede sua amada em casamento ;) O doce induz à produção de dopamina e pode influenciar sua decisão.
"Esse processo está ligado ao córtex orbitofrontal, uma área do cérebro. Se há qualquer deficiência ali, a pessoa tende a ser mais indecisa" Então se você é uma pessoa muito indecisa. já sabe o porque! Isso nao tem nada a vê com genética !
Vícios, depressão e sono inadequado prejudicam essa região cerebral. Uma alimentação fraca sem proteínas e sais minerais vitais, também fazem o nosso hardware "travar". Fique esperto!
Para o psicanalista Sergio Luis Braghini, do núcleo de estudos da complexidade da pontifícia Universidade católica (PUC), o modelo de sociedade atual "destreina" as pessoas a decidirem.
"Toda a decisão implica uma perda. Há a ilusão de que não se pode perde nada, de que dá para acumular tudo. Assim perder algo gera sofrimento". Ao resultado disso, a indecisão, os psicólogos também chamam de outra ilusão.
Um exemplo mais clássico, quando um homem tem que decidir entre duas mulheres, mas não suportaria a perda envolvida na escolha. Acaba não resolvendo nada e administrando as duas, o que embora a pessoa não perceba, também é uma decisão!
Então blogueiros agora que vocês já sabem de todas as dicas, fiquem espertos! dooois ;*

4 Response to "Nem sempre ser indeciso é questão de escolha !"

  1. A decisão é um certo tipo de indecisão quando não se tem 100% de certeza do que se quer, o que acontece na maioria das vezes.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    A matéria explica. Mas que as vezes é chato uma pessoa indecisa, isto é.

    Abraços!

    Unknown says:

    Odeio seer indecisa!isso me tira o sono.

    Unknown says:

    Odeio seer indecisa!isso me tira o sono.

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme